Novo Planeta Encontrado Fora do Sistema Solar

Um satélite europeu encontrou uma novo planeta girando ao redor de uma estrela distante, o CoRot-Exo-7b, que possui um tamanho pouco superior ao da Terra.

O que mais chamou a atenção nesse novo planeta é o fato dele ser rochoso e  possuir densidade semelhante a da Terra, o que o torna o exoplaneta mais semelhante à Terra dentre todos os já descobertos até hoje.

Apesar dessa semelhança, a rápida órbita desse planeta (algo em torno de 20 horas), indica que ele está muito próximo de sua estrela, indicando que deve possuir uma superfície muito quente, com lagos de lava e, talvez, vapor d’água. É possível também que o CoRot-Exo-7b possua um lado permanentemente voltado para sua estrela e outro de noite permanente, o que criaria um ambiente bastante singular.

Os cientistas acreditam estarem no caminho certo para a descoberta de planetas onde a vida seja possível.

Para mais detelhes veja a referência (em inglês)

.

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p