Descoberto Fóssil de Escorpião de Dois Metros

 

Na Escócia, cientistas encontraram pegadas fossilizadas de um escorpião que teria 1 metro de largura por 2 metros de comprimento. Tudo indica que esse organismo existiu anteriormente aos dinossauros, há cerca de 330 milhões de anos.

Infelizmente, a trilha de pegadas se encontra em mau estado de conservação por ter ficado exposta à erosão durante muito tempo, e, para piorar, a rocha onde ela foi encontrada pode desabar a qualquer momento. Para poder estudar esse importante achado, os cientistas pretendem fazer um molde de silicone do fóssil original.

Esse organismo seria o ancestral dos escorpiões e de alguns caranguejos atuais.

Alguns anos atrás, outra equipe de cientistas havia encontrado na Alemanha uma garra de escorpião de cerca de 46 centímetros.

Segundo os pesquisadores, a existência de invertebrados gigantes era possível graças a alta taxa de oxigênio atmosférico daquela época e à falta de predadores.

Veja mais nessa referência e nessa.

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p