Novo Ancestral Humano?

 

Ossos fossilizados de dois hominídeos, com mais de dois milhões de anos, foram encontrados por um pesquisador Sul-Africano e seu filho perto de Joanesburgo, em um complexo de cavernas localizado em Malapa. Os cientistas que estudaram esses ossos acreditam que eles podem representar um importante ancestral dos hominídeos atuais, ou seja, essa pode ser uma ossada de um de nossos ancestrais.

Algumas das características dessas ossadas são muito parecidas com as nossas, como pernas longas, dentes pequenos, pélvis avançada e nariz proeminente. Entretanto, essas ossadas apresentavam braços longos e crânio pequeno, como são encontradas nas espécies extintas de Australopitecos.

Os ossos foram encontrados numa caverna, junto dos ossos de um tigre dente-de-sabre, vários ratos, coelhos e um antílope. No entanto, como não existe nenhum indício de que um corpo tenha sido comido por outro, os pesquisadores acreditam que alguma calamidade prendeu todos esses seres na caverna onde morreram.

referência

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p