Organismos invisíveis

 

Nos oceanos existe uma grande quantidade de seres vivos tão pequenos que são invisíveis aos nossos olhos.

Com o avanço da tecnologia,  os cientistas puderam iniciar um estudo para realizar um levantamento desses organismos microscópicos. Nos últimos 10 anos, uma grande equipe internacional de cientistas têm coletado amostras de organismos de diversos lugares do planeta, para realizar um censo desse tipo de vida.

Esse tipo de conhecimento pode nos ajudar a compreender melhor as cadeias alimentares marinhas e o ciclo do carbono.

Os resultados já tem mostrado aos cientistas que a quantidade de seres vivos microscópicos existente é muito maior do que se esperava. Para se ter uma idéia, calcula-se que, se fosse possível juntar todos esses organismos microscópicos, o peso somado seria maior que o de  240 bilhões de elefantes!!!

Uma descoberta interessante dessa pesquisa é uma colônia gigante de microorganismos na costa oeste da América do Sul, que está sendo considerada um dos maiores aglomerado de vida do planeta.

referência

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p