Temperatura Global – Cada Vez Mais Quente

Este último mês de Março (2010) atingiu temperatura recorde.

Tomando-se como base as temperaturas da superfície terrestre e oceânica juntas, a temperatura média do último mês de Março foi a maior já registrada. Além disso, esse último período de Janeiro a Março apresentou a quarta maior temperatura dos registros históricos, que possuem dados desde 1880.

Este mês apresentou uma temperatura média 0,77ºC superior à temperatura média de todo o século XX.

Um dado que também chama a atenção é a temperatura média continental para esse mês, que foi cerca de 1,3ºC superior à média do século XX.

Os dados sobre as extensões de superfície congelada nas regiões Ártica e Antártica para o mês de Março também se mostraram abaixo da média, indicando que está ocorrendo uma diminuição das áreas congeladas do planeta.

Apesar dos dados sobre aquecimento, quando as informações são analisadas regionalmente percebe-se que enquanto algumas regiões tiveram temperaturas mais altas que o normal, como o norte da África, o sul da Ásia e o Canadá, outras regiões apresentaram temperaturas abaixo do esperado, como a Mongólia, o leste da Rússia e o México.

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p