Viagens para Marte até 2030

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em um discurso que irá liberar fundos para que a NASA (agência norte-americana de pesquisas espaciais) leve uma nave tripulada para Marte até a década de 2030.

De acordo com seu discurso, Obama espera que, até 2025, seja desenvolvida uma nova nave espacial capaz de realizar longas viagens, permitindo que uma tripulação vá além da órbita lunar. De acordo com sua meta, em meados de 2030 uma viagem tripulada deve ser enviada para entrar em órbita no planeta Marte, e em seguida novas viagens seriam feitas para se conquistar a superfície desse planeta.

De acordo com o discurso ainda, Obama espera que esta futura nave espacial tenha propulsores totalmente distintos daqueles encontrados nas naves atuais. Citando seu discurso: “O que nós estamos procurando é não continuar no mesmo caminho; nós queremos saltar para o futuro” .

Veja mais detalhes dessa notícia nessa referência (em ingles)
Ou use nossa ferramenta de busca personalizada:

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p