Organismos Consumidores

Os organismos consumidores, assim como os decompositores, são chamados de heterótrofos, e são aqueles que não são capazes de produzir glicose e, portanto, devem obter a energia da qual precisam a partir de outros organismos.

Em geral, os organismos consumidores também não sao capazes de produzir todos os aminoácidos necessários para seu organismo, obtendo parte deles a partir dos seus alimentos.

A energia passada através da cadeia alimentar, de um organismo para outro, é originada principalmente no Sol, e transformada em energia química pelos organismos produtores, como as plantas, através da fotossíntese.

Dentro da cadeia almentar, os produtores são classificados em primários, secundários, terciários, etc., com base na proximidade que estão dos produtores. Dessa forma, um organismo que obtenha energia diretamente dos produtores são chamados de consumidores primários. Os organismos que se alimentam de consumidores primários são chamados de consumidores secundários, e assim por diante. Dessa forma, or organismos herbívoros são consumidores primários, os carnívoros podem ser consumidores secundários, terciáros, etc, dependendo do que se alimentam.

Sobre Daniel Bagatini

Curioso, chato e muito ocupado. Se não esqueci nada, essa dever ser a melhor definição de mim mesmo. Se ainda quer saber mais, sou um aspirante a Doutor e atualmente Professor (ou babá) de Ensino Fundamental. Adoro crianças, principalmente quando elas viram adultos e saem de casa, caso estejam assadas também são uma opção muito boa! ;p